Como hidratar o cabelo em casa?

Hidratar o cabelo em casa

Estamos em pleno verão, e apesar do calor bom para curtir uma praia ou piscina, nosso cabelo sofre bastante com a exposição ao sol. E o que nos resta é focar nos cuidados essenciais para épocas como essa, não é mesmo? E um dos procedimentos que não podemos esquecer de fazer, é a hidratação capilar.

Quais são os tipos de hidratação que podemos fazer em casa?

Poderíamos escrever várias receitas caseiras que grande parte das blogueiras famosas fazem, porém, para este artigo, resolvi ir direto ao ponto e indicar a mais eficaz dentre todas elas. A hidratação com óleo de coco.

Mesmo tendo várias maneiras de como hidratar o cabelo em casa, resolvi mostrar a que eu já usei (particularmente) e a que a maioria usa.

Hidratação com óleo de coco.

Quais os benefícios da hidratação?

A hidratação é importante pois ela tem o poder de deixar os cabelos mais saudáveis, pois ela pode fechar as cutículas o que aumenta a proteção dos fios deixando eles mais brilhosos. Ela também tem a função da recuperação dos nutrientes perdidos durante o dia a dia, além de dar maior resistência aos fios. Se você tem o costume de usar produtos químicos ou chapinha, a recomendação é maior, pois ela também pode diminuir os danos causados por estes procedimentos.

Agora que você já sabe como fazer hidratação em casa e seus benefícios, não perca tempo e comece agora a dar vida aos seus fios.